Blog
Blog

06
Qui

Reconhecimento ao CSC
Sermos gratos é muito bom, mas sermos RECONHECIDOS é melhor ainda


“A missão dos pais na educação dos filhos não é uma tarefa fácil. Atualmente, onde muitas famílias como a nossa, tanto o pai quanto a mãe trabalham fora, o tempo de convívio diário com os filhos é reduzido. Tal fato pode tornar ainda mais árduo o processo educativo.
Entendemos que esta missão de educar os filhos é de responsabilidade dos pais. É na família, que os valores são compartilhados, principalmente pelo exemplo dos pais, e que os filhos são educados.
Diante desse quadro a escola aparece com papel central. Como em boa parte do tempo nossos filhos estão nas dependências do colégio, torna-se primordial que haja um alinhamento entre valores preconizados em casa e os defendidos e ensinados na escola.
Nesta parceria estabelecida entre família e escola, longe de haver uma troca de responsabilidade, há uma delegação para que a escola possa auxiliar no processo educativo, sem dirimir o papel que os pais desempenham na educação. Diante disto a escolha da escola torna-se um dos processos mais importantes na construção do caráter dos filhos.
No início de 2018 escolhemos o Colégio Santa Catarina, por entendermos que é o colégio mais alinhado aos valores que procuramos incutir em nossos filhos. Não nos arrependemos, muito pelo contrário, estamos muito satisfeitos, não apenas com o desempenho acadêmico de nossos filhos, mas principalmente com os valores  que são defendidos pelo colégio e passados aos nossos filhos. Obrigado CSC!"
Alexandre e Elaine - pais do João Vitor 1º ano A   e  Maria Luiza 4º ano A

“Sou muito grata pelo desenvolvimento do meu filho durante este ano na escola. Além de todo o aprendizado, recebe muito amor e carinho. Valores maravilhosos e temas essências são trabalhados, fazendo ele se sentir mais seguro, me deixando extremamente feliz e realizada. Ele ama estar na escola, e o amor pela escola se manifesta pelo interesse em aprender mais”
Natália Bitencourt - mãe do Bernardo Santos 1º ano A 

“Nós adoramos a apresentação do conto, ficamos muito emocionados de ver as crianças apresentarem lindamente e com a alegria que estavam fazendo”
Débora S. M de Almeida - mãe da Ana Luisa 1º ano A

“Achei muito importante a saída que os alunos fizeram para o Projeto Tamar, onde aprenderam sobre as espécies de tartarugas marinhas brasileiras que estão em extinção. Aprenderam a preservar, respeitar e proteger as tartarugas e toda a natureza”
Adriana - mãe do Bernardo Fagundes  1º ano A

“O conto do 1º ano foi realmente muito especial, o modo como foi executado, a participação de todos e o tema extremamente relevante no mundo atual. Parabéns a professora e aos alunos e a escola pela atitude e pela apresentação, espero que atinja o coração de todos."
Luciana Kirch - mãe da Rafaella  1º ano A
 

“A cada mês tenho percebido o desenvolvimento da Emanuelle, porém no último dia 18/10, ficou bem claro que aquela criança tímida está indo embora. Ficamos muito felizes com o desempenho dela na apresentação do conto.
O interesse pela leitura, o apego pelos livros tem sido muito importante. É um trabalho ímpar. Gratidão a todos os envolvidos.”
Zelinda de Assis - mãe da Emanuelle 1º ano A

“Neste mês de outubro, foi um dos mais empolgantes para meu filho Bruno, pois as atividades  competitivas desenvolvidas na gincana e o trabalho em equipe fizeram seus olhos brilharem, sem contar com a alegria em fazer novos amigos dos anos seguinte. Estas atividades o ajudaram   a crescer como cidadão.”
Jocelia S. Oliveira - mãe do Bruno S. da Rosa 1º ano A

“Gostaríamos de parabenizar a professora Andrea e todos os alunos do 1º ano “A” pelo lindo teatro sobre o livro “Bullying não é amor”. Ficamos felizes em ver o comprometimento e a responsabilidade do Pedro e dos coleguinhas para esta atividade. O debate sobre este assunto (Bullying) é necessário e foi feito lindamente pelas crianças. Com certeza fez a diferença para nosso filho.”
Cíntia e Dioni Damázio - pais do Pedro Damázio 1º ano A

“O desenvolvimento da minha filha na escola é nítido, tanto na parte dos estudos, como na parte religiosa, pois é uma continuidade de casa. Sou grata a todos os professores e funcionários da escola, pois os mesmos tratam minha filha com muito amor, carinho, principalmente respeito.”
Ana Carolina Corrêa -  mãe da Maria Eduarda 1º ano A

“Me sinto inspirada a cada ida ao Colégio Santa Catarina, pois vejo sorrisos por todos os lados, os colaboradores nos mostram o quanto vale a gentileza e o bom humor. Obrigada a todos por este maravilhoso exemplo.”
Gabriela - mãe da Isabela 1º ano A

“Uma atividade que marcou muito o Lucas foi a visita ao Projeto Tamar. Ele chegou em casa todo animado, falando das tartarugas. São passeios educativos como esse que nos pais aprovamos e esperamos que tenham mais.”
Luiz Schallenberger - pai do Lucas Rosetto 1º ano A

“Durante o ano percebeu-se que foram elaboradas diversas atividades manuais, dentre elas a construção de um instrumento musical. Essa atividade desenvolveu a criatividade,  proporcionou a percepção e incentivou a concentração.”
Cristina Alves - responsável por Antony 1º ano A

“Os trabalhos desenvolvidos pelo primeiro ano foram muito bons. Vou citar em especial a apresentação do Conto sobre o Bullying, eles aprenderam muito a trabalhar em equipe, prestar atenção, decorar sua fala e a não fazer mal ao colega e a ninguém.”
Andréia da Silva - mãe da Amábili 1º ano A

“No início do ano estávamos receosos pela escola nova. Nos preocupava o tamanho da estrutura, as turmas maiores, havia receio de que a Lara não acompanhasse ou não se adaptasse.
Agora o ano está terminando e nos encantamos com o trabalho realizado pela professora Andrea e toda equipe do CSC. A nossa pequena se sente em casa, aprende e evolui muito, e nós só temos a agradecer por tanto conhecimento e acolhimento. Obrigada”
Cristiane - mãe da Lara 1º ano A

“Sobre a hora do conto! Sem palavras para descrever tamanha emoção. Ver a interação de todos os alunos e todos estarem envolvidos no teatro não é tarefa fácil. Parabéns professora Andrea, conseguiste transformar um tema difícil (Bullying) em algo lúdico, de fácil entendimento e divertido. Amamos!!!”
Fernanda Busanello - mãe do Diniz 1º ano A

“Foi muito gratificante ver o desenvolvimento deles, sobretudo como seres humanos, através do fortalecimento de valores, como amor, amizade, respeito, trabalhados em diversas situações e, em especial na encenação da peça ”Somos todos irmãos”. A bela abordagem de um tema tão delicado como o Bullying, contribuiu para a compreensão dos pequenos. Parabéns CSC pela iniciativa!!”
Marina e Marcos Ampessam - pais do Guilherme 1º ano A

“Mais do que ver nossos filhos aprendendo a ler e escrever, bem como outras atividades acadêmicas, é gratificante e confortante ver que sentem-se felizes na escola.”
Mariângela e João Paulo - pais da Maria Marta 1º ano A

“Ter um filho no primeiro ano é uma experiência incrível. A família passou a ter mais responsabilidade e disciplina. Buscamos sempre nos unir para contribuir com o desenvolvimento de nossa filha e juntos aprendemos e renovamos nossos conhecimentos. Este ano nosso filha foi alfabetizada e garanto foi um momento mágico!”
Bárbara Foschi - mãe da Luana 1º ano A

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido durante o ano letivo no Colégio Santa Catarina. Tudo aqui é feito com muito amor e carinho.
Somos gratos por tudo, a coordenação, a professora Andrea ”que é um anjo”, as monitoras do pátio, enfim todos. Obrigada por tudo!”
Bruna Sotopietra - mãe do Alexandre 1º ano A

“Foi um ano maravilhoso! Muito crescimento, aprendizado, principalmente amizades! Estamos felizes com os valores de vida que vem sendo agregando no aprendizado e tentando assim nos tornar pessoas e o mundo cada vez melhores”
Ana Souza - mãe do Lucas Emanuel 1º ano A

“Paz e Bem! É um prazer dizer que fazemos parte da família do CSC. Os valores aprendidos é uma complementação de um aprendizado que vemos crescer a cada dia. 
O conto apresentado no dia 18/10 com muito amor, carinho, disciplina, nos reforçou a certeza que estamos no caminho certo. Parabéns professora Andrea por todo seu amor e carinho.”
Celsi - mãe do Igor 1º ano A

“Gostaria de destacar duas coisas que ao longo deste ano foram experiências positivas e fizeram a diferença. Uma delas são as músicas que semanalmente meu filho chegava cantando, músicas de momentos celebrativos, místicos e institucionais, isto deixa a gente mais perto da escola e ele adora cantar. Outra ação foram as histórias/teatros contados por outras turmas, principalmente as mais velhas, favorecendo a relação inter-geracional e a admiração.”
Fráya da Cunha - mãe do Giusepe 1º ano A

“A nova escola, o 1º ano, o desenvolvimento dos nossos filhos e os desafios que eles terão pela frente podem deixar até os pais inseguros, porém a maneira como nossa filha chega em casa, animada e feliz com cada descoberta, cada projeto desenvolvido, nos faz ter a certeza que o CSC é mais que um colégio, é um segundo lar... Onde ela aprende e cresce acolhida e segura.”
Maria Aparecida - mãe da Maria Clara 1º ano A

 



(0) comentários

Deixa sua mensagem